Imagem capa - Plantas dentro de Casa por Sarah Vieira Vitorino

Plantas dentro de Casa

Você sabe quais são os benefícios de ter plantas dentro de casa? Vamos conhecer alguns na lista abaixo.

Elas purificam o ar | Para combater a poluição no ar, nada melhor do que contar com muitas plantas, que irão absorver o gás carbônico de sua casa e filtrá-lo em oxigênio fresco. Além disso, as plantas possuem capacidade de absorver substancias contaminantes do ar como: benzeno, xileno e formaldeído. A mais indicada para este fim é a hera-inglesa.

São umidificadores naturais | Durante sua transpiração, as plantas liberam gotículas de água e hidratam o ar do ambiente. Algumas espécies indicadas para este fim são as samambaias, a figueira e a espada de-são-jorge.

Minimizam alergias | Se você tem crises alérgicas com frequência, coloque alguns clorofitos pela casa. Suas folhas absorvem partículas alergênicas, como poeira, e em pouco tempo essa espécie pode eliminar boa parte das toxinas do ambiente.

Ajudam na concentração | Um estudo da universidade inglesa Royal College of Agriculture descobriu que estudantes tiveram 70% mais atenção quando estavam em um ambiente com plantas.

Diminuem o estresse | De acordo com um artigo do Journal of Environmental Psychology, ter plantas com flores ajuda a diminuir os níveis de estresse. Nossa sugestão são os antúrios e as begônias!

Inspiram | As plantas com diferentes cores inspiram e energizam. Podem melhorar sua criatividade, produtividade e humor. Experimente colocar um vaso de planta no seu escritório. O cróton é uma bela opção!

Função terapêutica | Ao incluir a atividade de cuidar de plantas em sua rotina, você trabalhará com novas responsabilidades fáceis de serem disciplinadas. Ao ver suas plantas crescerem lindas e saudáveis, você sentirá sensação de ser recompensando por seu esforço e carinho.

FOTO: Sam McAdam via http://www.insideout.com.au/